A cidade de Arcos amanhece com a triste notícia do falecimento de Dona Nazaré Soraggi.

Professora de Inglês, Português, Religião, Língua Inglesa, Literatura Inglesa e Literatura Americana, cronista, Membra da Academia Arcoense de Letras, fundadora ao lado do esposo Professor Humberto Soraggi (In Memorian) o Curso de Noivos, contribuiu para a introdução de Oficinas de Oração e Vida, escritora... uma verdadeira fonte de cultura de nossa cidade...

Parte de nossas "memórias" também vão junto com essa grande Mulher.

Talvez alguns jovens não tiveram a oportunidade de conhecer a sabedoria, força e inteligência dessa grande Educadora, que marcou seu nome na história da cidade de Arcos, sendo fonte inesgotável de conhecimento e vivência de Mundo.

Continua após a publicidade

Quem teve a feliz oportunidade de ser aluno (a), ler suas crônicas, de conviver com a doçura e gentileza de Dona Nazaré, jamais esquecerá.

Uma pena nossa cidade não dar o devido valor que pessoas como Dona Nazaré e tantas outras ilustres pessoas tem para a Cultura e Memória de nosso município.

Como mensurar a perca de pessoas como Dona Nazaré, Professor Humberto, Professor Roulien, Doutor Maurício, Dona Hilda, Nelsinho Morais, Doutor José Leopoldo, Senhor Peixoto e tantos outros homens e mulheres que se foram e levaram consigo grandes histórias e ensinamentos?

Continua após a publicidade

É preciso uma reflexão urgente, por parte do poder público municipal em guardar e resgatar essas "memórias" e verdadeiras fontes de conhecimento e exemplo para a juventude arcoense e acima de tudo é preciso valorizar, principalmente em vida os nossos educadores, nossos personagens, nossa gente.

Após o "desaparecimento", só nos resta lamentar enlutados.

Dona Nazaré Soraggi, tinha 85 anos.

Continua após a publicidade

À família Soraggi, os nossos sinceros sentimentos.