Em Arcos, na manhã de sábado (25), um homem de 44 anos foi preso pela prática de direção perigosa de veículo. Enquanto conduzia um ônibus de transporte coletivo, ele colocou em risco a segurança de vários pedestres - incluindo crianças e idosos - que estavam na via pública.

Na ocasião, recebeu ordem de parada da polícia numa blitz educativa realizada por militares e escoteiros, sobre o MAIO AMARELO, nas proximidades da feira de produtores rurais, mas após recolher os panfletos, mostrou-se visivelmente irritado com os adolescentes que participavam da atividade, arrancando bruscamente o ônibus e quase atropelando pessoas que passavam pelo local.

Uma equipe policial conseguiu abordar o infrator na Avenida Magalhães Pinto, dando-lhe voz de prisão pela infração penal. O ônibus foi removido até o pátio credenciado. Além do delito praticado, várias infrações de trânsito também foram verificadas: o veículo estava sem o disco de tacógrafo e com tarjeta da placa de identificação de outra cidade, divergindo da localidade onde o ônibus foi emplacado.

Ainda no sábado (25), por volta das 14 horas, um cidadão de 26 anos compareceu ao Quartel da PM informando que uma bicicleta havia sido furtada, no dia anterior, em uma loja situada à Rua São Geraldo, área central da cidade. Ele levou as imagens do momento em que um ex-presidiário, de 18 anos, já conhecido no meio policial por esse tipo de crime, furta a bicicleta. Imediatamente iniciou-se o rastreamento, tendo os militares encontrado o autor pouco tempo depois, efetuando sua prisão em flagrante e recuperando a bicicleta furtada, além de outra, que estava em sua posse e que também era produto de furto. O infrator foi conduzido à Delegacia de Formiga para as providências complementares da Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois, também no sábado (25), às 16 horas, um casal foi preso por tráfico de drogas no bairro Esplanada. Eles foram abordados em atitude suspeita no canteiro que margeia a BR-354, sendo encontrados e apreendidos: R$ 370,00, 01 cigarro de maconha, 07 pedras de crack, 03 telefones telefones celulares, 02 pinos com resquícios de cocaína. Os dois também foram conduzidos para a Delegacia. O autor tem 20 anos e a autora, 18 anos de idade. Ambos têm várias passagens pela polícia.

Já no domingo (26), por volta das 23 horas, durante patrulhamento pelo bairro Mangabeiras, uma equipe policial abordou um cidadão em atitude suspeita, encontrando com ele um cigarro de maconha. Em seguida, na casa do autor, foram localizados e apreendidas uma arma de fogo (espingarda calibre 36), outra porção de maconha e também uma determinada quantidade de haxixe, substância entorpecente. O envolvido foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia.  


Pains – Sem registros de ocorrência de destaque

Continua após a publicidade

Iguatama – Sem registros de ocorrências de destaque.