Na manhã desta quinta-feira (27) a Equipe do Arcos Notícias, recebeu uma denúncia do morador de Arcos, Paulo Frederico, sobre uma cratera na BR 354, próximo ao bairro Esplanada em Arcos.

 

Ao chegar ao local, contatamos o perigo, tanto para pedestres como para motoristas e veículos.

 

Continua após a publicidade

Paulo Frederico, nos relatou que em outubro de 2018, encaminhou denúncia junto ao Dnit, que é o responsável pela rodovia, sobre as péssimas condições do local e também encaminhou uma reclamação, junto a Prefeitura Municipal, que na mesma semana, fez um trabalho paliativo, que contribuiu para que o problema não se agravasse mais.

 

Fato é que com as chuvas dos últimos meses, a cratera praticamente dobrou de tamanho, chegando a ficar a apenas 7 metros da rodovia, além de ter se tornado um local de descarte irregular de lixo.

Continua após a publicidade

 

De 2018 para cá, foram várias reclamações junto ao Órgão Federal, principalmente por parte do senhor Paulo Frederico.

 

Continua após a publicidade

Nós encaminhamos na tarde do dia 27 de Junho, um pedido de esclarecimentos sobre alguns pontos, tanto para a Prefeitura Municipal de Arcos, tanto para o Dnit.

 

A Prefeitura de Arcos através de sua Secretaria de Comunicação nos respondeu que:

Continua após a publicidade

" Segundo a Secretaria de Obras, o Denit é o responsável pelo trecho em questão. Ainda segundo a secretaria, a ÁPIA, empresa que presta serviço para o Denit está trabalhando no trecho.

Segundo a Secretaria, a Prefeitura de Arcos não realizou nenhuma ação no local, como vocês afirmam. Por se tratar de trecho sob domínio do DENIT, o município fica impedido de atuar."

Já o Dnit, até o presente momento não havia se pronunciado.

 

Interessante e coincidentemente é que na manhã desta sexta-feira (28), funcionários de uma empresa que presta serviços para o Dnit, iniciaram a obra de reparo do local.

 

O bom é que não houve nenhum acidente neste local e tomara que agora o trabalho fique bem executado, para que nas próximas chuvas o problema não apareça novamente.

 

Paulo Frederico é um cidadão arcoense,não é político, nem ocupa cargo público. É um conhecedor de seus direitos e principalmente dos direitos da coletividade, tanto que ele sempre denuncia os problemas de nossa cidade embasado em dados sólidos, buscando sempre o bem comum.