Operação Independência tem muitas drogas e armas apreendidas

Foram 12 pessoas presas, 01 menor apreendido, 11 armas de fogo apreendidas e grande quantidade de drogas

  • Polícia
  • 13:07:48, SET 09, 2019
  • Atualizada em 07/09/2019 às 13:09:17
  • Fonte: ACO / 63º BPM

Nesta sexta-feira (06/09), a Polícia Militar desencadeou na área do 63º Batalhão a Operação Independência, com foco na prevenção à criminalidade, executando ações preventivas e de ostensividade. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em todas as cidades da área da Unidade, com foco na apreensão de armas de fogo irregulares e de drogas ilícitas.

A operação foi executada com ações nas zonas urbana e rural de todas as cidades da área do batalhão, sendo estas: Formiga, Arcos, Itapecerica, Bambuí, Córrego Fundo, Pimenta, Pains, Iguatama, Camacho, São Sebastião do Oeste, Tapiraí e Medeiros.

As ações tiveram início às 06 horas da manhã e algumas ocorrências estão sendo encerradas nesse momento.

Entre as principais ocorrências, destacam-se as seguintes:

Em Formiga, um homem de 54 anos, V. S. de O., foi preso por ter guardadas irregularmente em sua residência duas armas de fogo, muitas munições e grande quantidade em cheques e dinheiro. Ao perceber a chegada da PM no local, o autor tentou dispensar o armamento jogando-o no quintal vizinho, mas as armas foram localizadas e apreendidas. O autor não apresentou comprovação dos valores encontrados na residência, os quais também foram apreendidos. Ainda na cidade de Formiga, outro homem de 22 anos, W. H., já conhecido no meio policial, também foi preso na posse de uma munição e dinheiro de origem não comprovada. As ocorrências foram encerradas na Delegacia de Polícia Civil de Formiga.

Na cidade de Arcos

Quatro ocorrências foram registradas durante o dia com apreensão de drogas, duas armas de fogo e prisões. Na primeira ocorrência, um homem de 37 anos, L. V. da S., foi preso na posse de drogas e dinheiro. Na segunda ocorrência, V. F. B, 24 anos, F. Y. G. M. 23 anos e G. L. S., 27 anos, foram presos na posse de munições e drogas. Em outra ocorrência, L.R.M., 26 anos, foi preso na posse de drogas e de um revólver. Na quarta ocorrência, uma espingarda e um revólver foram apreendidos na zona rural de Arcos; o proprietário do armamento, L. F. B., 27 anos, não foi localizado. As ocorrências foram encerradas na Delegacia de Polícia Civil de Arcos.

Também em Arcos, no início da noite, um homem de 42 anos, M. de M. F. foi preso na posse de cinco armas de fogo e muitas munições durante uma abordagem na zona urbana de Arcos. O veículo que ele transportava o armamento também foi apreendido e a ocorrência encerrada na Delegacia de Polícia Civil em Formiga.

Em Bambuí, um homem de 80 anos, J. D. de C. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade pela posse irregular de uma arma de fogo e munições que foram apreendidas e também encaminhadas à delegacia.

Na cidade de Tapiraí, também foi apreendida uma arma de fogo e uma munição e o proprietário do armamento, D. da C., de 33 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bambuí, juntamente com o material apreendido.

Foram empenhados 81 policiais militares e 32 viaturas na operação, cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão e foram obtidos os seguintes resultados finais: 12 pessoas presas, 01 menor apreendido, 11 armas de fogo apreendidas, 06 pinos de cocaína, 20 papelotes de cocaína, 02 tabletes de maconha, 03 buchas de maconha, 12 pés de maconha, 01 balança de precisão, 192 munições calibre 22, 35 munições calibre 28, 87 munições calibre 38, 09 cartuchos deflagrados calibre 28, 01 cartucho deflagrado calibre 36, 04 cartuchos intactos calibre 36, 29 munições calibre 44, 423 munições calibre 380; 02 carregadores de pistola calibre 380; R$ 5.129,00 em dinheiro, R$ 51.901,36 em cheques, 04 veículos apreendidos, 05 telefones celulares, anotações diversas referentes ao tráfico de drogas e saquinhos e embalagens para guardar entorpecentes.

Por Ronaldo Ribeiro

Jornalista: MG-18.291

WhatsApp: (37)9 9808-8020

E-mail:arcosnoticias@gmail.com

Comentários

Voltar

Veja também

Siga-nos