Senhor Geraldo Berto é literalmente um construtor arcoense.

Atualmente, mora em Belo Horizonte, porém um de seus muitos gestos de caridade, se fazem presente em nossa cidade e hoje é referência no atendimento a idosos carentes.

Com um sonho, Senhor Geraldo, pensou e elaborou um projeto, que era o de construir em Arcos um lar para os idosos. 

Arregaçou as mangas, tirou o projeto do papel e assim construiu aquela obra magnífica – Lar Pousada dos Berto - que posteriormente foi transferida para a Sociedade São Vicente de Paula como doação.

Continua após a publicidade

O terreno foi adquirido para a construção da entidade no ano de 1980, por Geraldo Berto que pagou à vista e após construir uma magnífica obra, logo fez doação da mesma, à Sociedade São Vicente de Paula.

A escritura foi passada pelo hoje saudoso professor Humberto Soraggi e obra, foi inaugurada em 1980.

Cleide Berto, sua esposa, também foi fundamental nesse projeto e na época foi uma baluarte na construção do Lar dos Idosos.

Continua após a publicidade

Geraldo Berto, é um homem com espírito de cidadania, de um coração adamantino, desprendido e que doa o que tem de si em benefício do próximo.

É verdadeiramente um grande benfeitor de Arcos.

Atualmente o Lar se encarrega de cuidar dos idosos ali residentes com subvenções e também doações da população de empresas.

Continua após a publicidade

Os idosos que lá são acolhidos, vivem com dignidade, respeito, amparados por uma equipe competente, que mais do que amparo, lá eles recebem muito AMOR.

O ‘Pousada dos Berto’ é uma instituição unida às obras da Sociedade São Vicente de Paula, e está situada à Rua Salomão Assad, no bairro São Vicente, em Arcos.

Geraldo Berto gosta da discrição em seus atos, porém sua generosidade e desprendimento são conhecidas e servem como exemplo para muitas pessoas.

Continua após a publicidade

Sabe-se também que ele é avesso às homenagens, honrarias, porém seu espírito caridoso de doação ao próximo, não passa despercebido aos demais, tanto que de centenas de casas que ele construiu, ao longo da vida, muitas foram doadas a seus colaboradores e pessoas necessitadas.

O arcoense Geraldo Berto, reside em Belo Horizonte, porém, sua obra, em Arcos, permanece e tem sido de grande valia para os idosos do município e à entidade que recebeu o imóvel.

Desde sua inauguração até hoje os benefícios continuam diuturnamente ali, mas como toda entidade filantrópica, carece de muita atenção, para a manutenção do importante trabalho que ali é realizado.

Personalidades de Arcos já destacou muitos nomes e ainda há muitos a serem lembrados, mas Sr. Geraldo Berto jamais poderia ficar fora desse quadro, pela grandiosidade de seu gesto, em construir o “Lar Pousada dos Berto em Arcos”.