Um homem de 31 anos foi hospitalizado neste sábado (22), após ser atacado com uma enxadada na cabeça, em frente a um bar no Bairro Calcita, em Arcos.

Segundo a Polícia Militar (PM), a agressão ocorreu depois que o homem ameaçou a dona do estabelecimento, uma mulher de 48 anos, com uma faca. Ele também quebrou parte da fachada do bar de forma agressiva, sem apresentar motivo aparente para as ameaças.

O local, segundo a polícia, é conhecido por ser frequentado por pessoas com passagens criminais. Revoltados com a atitude do homem, alguns frequentadores reagiram e o agrediram com a enxada, segundo testemunhas. Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou a vítima consciente, porém confusa, com sangramento e lesões na cabeça. Ele foi atendido, imobilizado e encaminhado ao Hospital São José, em Arcos.

Continua após a publicidade

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, onde segue internado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM, os suspeitos da agressão fugiram antes da chegada da Polícia Militar, que iniciou diligências no intuito de identificar os envolvidos. Ainda na tarde deste sábado, dois dos suspeitos foram localizados e presos.