Na tarde desta quinta-feira (15/05), Arcos recebeu a visita de uma comitiva da Justiça Federal, composta pelos juízes Dr. Elísio, Dr. Walter e Vanderlei, que foram recepcionados pelo prefeito Dr. Wellington Roque e por membros da Administração Municipal.
Durante a visita, os magistrados conheceram o local onde, muito em breve, será instalada a UAA – Unidade de Atendimento Avançado da Justiça Federal, uma conquista inédita para o município que representa um grande avanço no acesso aos serviços da Justiça Federal por parte da população arcoense e de toda a região.
A UAA permitirá o atendimento presencial e contínuo por servidor da Justiça Federal em Arcos, eliminando a necessidade de deslocamentos até varas federais situadas em cidades distantes.
Entre os serviços que serão oferecidos à população estão:
Perícias médicas e audiências de conciliação, instrução e julgamento;
Cadastramento de partes e advogados no processo eletrônico;
Emissão de certidões e informações processuais;
Atermações de pedidos no Juizado Especial Federal, inclusive para cidadãos que não têm advogado.
Além de facilitar o acesso à Justiça, a instalação da UAA em Arcos também representa um novo vetor de desenvolvimento econômico e institucional, atraindo pessoas de municípios vizinhos e promovendo cidadania.
A previsão é de que a unidade comece a funcionar ainda este ano, consolidando Arcos como um polo regional de acesso à Justiça Federal.
Mais um passo importante rumo a um município mais justo, desenvolvido e comprometido com a população.
"Trabalhamos com seriedade para garantir à nossa população mais dignidade e direitos. A vinda da Justiça Federal para Arcos é um marco que demonstra o quanto avançamos na consolidação de um município mais justo, desenvolvido e com serviços públicos cada vez mais próximos do cidadão", destacou o prefeito Dr. Wellington Roque.
Comente