A seleção brasileira de handebol masculina sub-21 sofreu sua segunda derrota no Campeonato Mundial da categoria e está fora da briga por uma vaga no Main Round. Na manhã desta sexta-feira (21), em partida que começou às 6h45 (horário de Brasília), o Brasil foi superado pela Áustria por 32 a 24, em Płock, na Polônia, e ficou pelo caminbo ainda na primeira fase.

O time brasileiro teve dificuldades defensivas no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem de 23 a 14. Na segunda etapa, conseguiu equilibrar as ações e venceu o recorte por 10 a 9, mas a diferença construída pelos austríacos foi suficiente para garantir a vitória.

A Áustria teve 70% de aproveitamento nas finalizações, contra 48% do Brasil. O goleiro Leon Theodor Bergmann, da equipe europeia, foi eleito o melhor jogador da partida.

Os gols da seleção brasileira de handebol foram marcados por Gabriel (4), Bertoldo (3), Rafael Uglar (3), Lindoso (2), Kayky (2), Kelvin (2), Emerson (1), Gustavo da Silva (1), Perin (1), Syd (1) e Pieper (1). Com os três gols anotados nesta rodada, Bertoldo segue como artilheiro da equipe na competição, somando oito bolas na rede.

Continua após a publicidade

Com duas derrotas em dois jogos, o Brasil não tem mais chances de avançar entre os dois primeiros colocados do grupo B, que garante vaga na próxima fase. A Áustria, por sua vez, confirmou a classificação ao lado da Hungria, que venceu a Argentina por 34 a 30 na outra partida da rodada.

A Seleção Brasileira encerra sua participação na fase de grupos neste sábado (22), às 9h45 no horário de Brasília, contra a Argentina. O duelo será apenas para cumprimento de tabela, já que os dois países somam duas derrotas em dois jogos.

Estreia com derrota

Continua após a publicidade

A seleção brasileira de handebol masculina já havia sido superada pela Hungria em sua estreia no Campeonato Mundial Sub-21. O confronto terminou com vitória dos húngaros por 29 a 24.