Na manhã deste sábado (09/08), por volta das 7h48, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 4ª Companhia de Formiga, atendeu a uma ocorrência de soterramento em uma indústria de calcinação localizada na zona rural do município de Córrego Fundo.
No local, os militares encontraram um trabalhador de 37 anos soterrado por pedras do pescoço até os membros inferiores, no interior de um equipamento denominado britador. A vítima estava consciente, orientada, relatando dificuldade respiratória e dor na perna esquerda. O atendimento inicial foi prestado pela Unidade de Suporte Avançado (USA 017 – Formiga).
Para a segurança da operação, a guarnição isolou a área e estabilizou o material proveniente da tremonha utilizando chapas, grades e telas metálicas. A remoção das pedras foi feita manualmente quando de menor porte e, para as de maior volume, foi utilizado apoio de maquinário.
Após a liberação completa, a vítima foi entregue à equipe da USA 017 para continuidade do atendimento e encaminhamento ao serviço médico de referência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, de acordo com informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a retirada manual de pedras presas no britador, quando, por motivo ainda desconhecido, o equipamento foi reativado, provocando a queda de material da tremonha e o soterramento do trabalhador.
Comente