Na noite desta quarta-feira (13/08), por volta das 20h11, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para combater um incêndio em um lote vago na Rua Carla Pimentel Santos, bairro Jaraguá.

De acordo com a solicitante, as chamas estavam altas e se espalhavam rapidamente, oferecendo risco a residências vizinhas e outros terrenos vagos. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o fogo atingia uma ampla área de lotes urbanos cobertos por capim do tipo braquiária e arbustos de pequeno porte.

Diante da ameaça de propagação para imóveis e terrenos adjacentes, os militares iniciaram imediatamente o combate direto às chamas, priorizando os pontos de maior risco. A operação envolveu o uso de aproximadamente 200 litros de água para o resfriamento e a extinção completa dos focos remanescentes. Estima-se que a área queimada tenha sido de cerca de 0,07 hectare (700 m²), com vegetação de até um metro de altura.

A ocorrência durou cerca de 42 minutos e não houve registro de feridos ou necessidade de apoio externo. As causas do incêndio não puderam ser identificadas.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos das queimadas, especialmente em áreas próximas a moradias, e reforça a importância de denunciar focos de incêndio pelo telefone de emergência 193.