A Seleção Brasileira Júnior de Handebol Masculina está pronta para mais um grande desafio internacional. Os nossos talentos foram chamados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da categoria, que acontecem de 16 a 22 de agosto, em Assunção, no Paraguai. Antes da competição, os atletas se reuniram em São Paulo-SP, entre os dias 8 e 14 de agosto, para uma fase de treinamento e preparação intensiva.

O torneio marca o início da caminhada olímpica e, conforme as regras da Confederação Pan-Americana, garante ao campeão vaga direta para o Pan de Lima 2027, passo decisivo na busca pela sonhada classificação aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Entre os 14 atletas convocados, destaque para o arcoense Lucas “Mineiro” Silva, lateral esquerdo que defende o Nacional e vem se firmando como uma das promessas do handebol brasileiro. Sua presença na lista é motivo de orgulho para Arcos e reforça a tradição do município em revelar grandes talentos esportivos.

O Brasil integra o Grupo B, ao lado de Estados Unidos, México e Chile. As seleções jogam entre si e avançam para as semifinais os dois melhores colocados. A equipe contará também com nomes de destaque, como o retorno do lateral Mikael Cândido, liberado pelo Barcelona, além do central Thiago Cruz (Sorocaba) e do goleiro Gabriel Silva (Nacional), ambos com excelentes atuações no último Campeonato Brasileiro da categoria.

Continua após a publicidade

Convocados da Seleção Brasileira Júnior – Pan de Assunção 2025
Goleiros: Guilherme Maia (Pinheiros), Gabriel Silva (Nacional)
Ponta Esquerda: Emerson Santos (Pinheiros)
Lateral Esquerdo: Kayky Oliveira (Guarulhos), Lucas “Mineiro” Silva (Nacional), Gabriel Sousa (Sorocaba)
Central: Thiago Cruz (Sorocaba), Vinicius Bertoldo (Pinheiros)
Lateral Direito: Mikael Cândido (Barcelona), Rafael “Alemão” Uglar (Guarulhos)
Ponta Direita: “Luc” Lindoso (Pinheiros), Vinicius Perin (Taubaté)
Pivô: Juan “Drogba” Marcos (Itajaí), Renan Pinheiro (Pinheiros)

É tempo de vestir a camisa, honrar o país e mostrar ao continente a força do handebol brasileiro. Os jogos terão transmissão pela Cazé TV.