O prédio da Câmara Municipal Arcos está de cara nova. Com o objetivo de garantir a conservação do patrimônio público, promover a segurança estrutural e melhorar o aspecto visual do Legislativo, foram concluídas as obras de revitalização e pintura de toda a fachada do edifício.

A ação faz parte de um cronograma de manutenção preventiva e corretiva da Casa. Além da aplicação da nova pintura, as equipes realizaram reparos essenciais na estrutura externa, que incluíram o tratamento de infiltrações, a recuperação de rebocos danificados pelo tempo e a lavagem técnica das superfícies.

Preservação do Patrimônio

A revitalização não apenas embeleza o centro urbano, mas cumpre um papel técnico crucial: proteger as paredes externas contra o desgaste causado pelas chuvas, sol forte e poluição. A escolha das cores seguiu o padrão institucional, mantendo a sobriedade e a imponência que o Palácio Legislativo exige.

Continua após a publicidade

Para a Mesa Diretora da Câmara, o investimento na manutenção do prédio reflete o zelo com o dinheiro público e o respeito com a população que frequenta o local diariamente.

"Cuidar da estrutura da Câmara é cuidar da história da nossa cidade e garantir que o cidadão seja recebido em um ambiente digno, seguro e bem conservado. A fachada é o cartão de visitas do poder Legislativo", destacou a presidência da Casa Hernane Honório Dias, o Queijinho.