A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arcos, informou na manhã desta sexta-feira (27), que um paciente do sexo masculino, de 66 anos SUSPEITO de 'coronavírus', foi transferido gravemente para Belo Horizonte.

A informação foi dada pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura de Arcos, Ramon Calixto, ao lado do médico Dr. Stanley e também da profissional de saúde Roberta Diniz.

Dr Stanley, informou que: 'o paciente faz parte da faixa etária de alerta', não entrando em maiores detalhes.

►Dr Stanley pediu fez um apelo a população de Arcos: 'fique em domicílio, eu faço esse pedido implorando a população ...'

►Vale ressaltar que ainda não há confirmação da Covid-19 no município de Arcos.

Confira a Nota Oficial da Prefeitura de Arcos

Diante da atual conjuntura do país, vivida diante da Pandemia do COVID-19, Arcos transferiu na noite de ontem, 26, um paciente em estado grave com suspeita de estar infectado com o vírus.

Continua após a publicidade

O paciente, um homem de 66 anos, teve contato com uma pessoa infectada com o Coronavírus, durante uma viagem de negócios. Ele está internado em uma UTI em Belo Horizonte e foi internado com falta de ar e fortes sintomas da doença.

O material para exame foi coletado e encaminhado para a Funed, o resultado ficará pronto em seis dias. No entanto, o paciente já foi submetido à tomografia e o resultado sugere processo infeccioso de etnologia viral, devendo ser considerado a possibilidade de COVID-19.

Toda a família e pessoas que tiveram contato com o paciente já estão sendo monitorados.

►Acompanhe o vídeo informativo da Prefeitura de Arcos.