Na tarde desta sexta-feira (27) a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através de seus agentes, por volta de 14h, cumpriu três mandados de prisão preventiva pela prática do crime de homicídio qualificado e crime de tentativa de homicídio qualificado em detrimento de um homem de 31 anos de idade, um homem de 46 anos de idade e uma mulher de 35 anos de idade.

Consta nos autos que no dia 23/02/2020, por volta de 16h, na rua Campo Belo, bairro Santa Efigênia, após discussão por causa de uma bicicleta, dois homens e uma mulher, mataram um jovem de 20 anos com golpes de barra de ferro na cabeça. 

Não satisfeito o investigado de 31 anos de idade, com a intenção de matar, desferiu mais golpes de barra de ferro contra um homem de 43 anos, sendo impedido de seu atos por populares que estavam ali presentes. 

Logo em seguida o investigado de 31 anos de idade desferiu mais golpes com a barra de ferro no jovem de 20 anos que estava caído no chão agonizando. Posteriormente entrou em seu veículo engatou a marcha ré e tentou passar por cima da vítima, não conseguindo seu intento pois bateu no passeio.

Dois investigados foram presos na cidade de Arcos e um investigado foi preso na cidade de São José da Lapa, região metropolitana da cidade de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Cívil, o investigado de 31 anos de idade vai responder pelo crime de homicídio qualificado e pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O investigado de 46 anos de idade e a investigada de 35 anos de idade irão responde pelo crime de homicídio qualificado. O crime de homicídio qualificado possui pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Todos investigados agora estão a disposição da Justiça local.

Continua após a publicidade