Dr. Sebastião Rodrigues da Cunha é uma das figuras mais conhecidas da cidade de Arcos e desperta carisma em todos.

Nascido em Arcos, em 03 de Junho de 1952, Graduou-se em medicina pela UFMG e Pós Graduado em Cardiologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte.

Dr. Sebastião é médico cardiologista e especialista em doenças psicossomáticas, atuou por 33 anos na Santa Casa de Arcos e na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), é ambientalista, criador do vitorioso Projeto Águas do Paraíso e atualmente desenvolve o canal TV Médica nas Redes Sociais, sempre abordando temas de saúde com orientações e sugestões, motivo pelo qual atinge centenas de milhares de pessoas diariamente.

É pioneiro em nossa região na preocupação ambiental, criador do Projeto Abelhas Nativas e Mérito Verde, dada a sua capacidade de gestão ao seu alinhamento ambiental.

Além disso, encabeçou o Projeto Canário da Terra, que coloriu toda a cidade de Arcos com os famosos canários da terra, que até então andavam sumidos de nossa região.

Hoje é possível ver os canários nos quatro cantos da cidade, inclusive no centro.

Continua após a publicidade

Foi vice-prefeito de Arcos na gestão da então saudosa prefeita Hilda Borges de Andrade (1997 a 2000).

Comunicativo e com muita habilidade, Dr. Sebastião compôs a chapa vencedora de Hilda Andrade, ajudando-a na condução de seu segundo mandato frente de Arcos.

Seja na política, na medicina, nos projetos ambientais ou na vida pessoal, Dr. Sebastião é um Vencedor e acima de tudo um batalhador pelos seus sonhos, com isso, inspira a todos nós sua retidão, caráter, perseverança e fé.

A nossa singela homenagem a esse grande Arcoense!