Na noite deste sábado (13), por telefone militares do Corpo de Bombeiros da cidade de Formiga, conseguiram salvar a vida de uma bebê de 03 meses.

O fato aconteceu na cidade de Formiga, onde a avó da criança, fez contato via 193 com o Corpo de Bombeiros, informando que sua neta, após tomar leite, havia engasgado e não conseguia respirar.

Rapidamente, o militar Sargento Pedrosa, após levantar as informações, tranquilizou e orientou a avó para que ela realiza-se os procedimentos básicos afim de salvar a vida da bebê.

A avó entendeu o passo a passo e poucos segundos após as manobras, relatou ao Militar, que sua neta havia vomitado e voltado a respirar.

Continua após a publicidade

O Militar, ainda aguardou na linha e esperou o fluxo respiratório da bebê firmar por completo.

Para concluir o atendimento, uma ambulância se deslocou até o local para um melhor atendimento.

Ainda de acordo com informações, no momento do chamado, a guarnição de bombeiros estava empenhada em um acidente de motocicleta, impossibilitando o atendimento.

Continua após a publicidade

Porém foi feito o contato com o COBOM (Divinópolis) e o SAMU, e esse conseguiu disponibilizar uma ambulância para atendimento da vítima.

A criança passa bem.

Nota: Parabéns ao Militar Sargento Pedrosa, pela calma e tranquilidade em atender a ocorrência e Parabéns a avó, que conseguiu entender as orientações e assim dar um final feliz para essa história.

Continua após a publicidade

100