Na tarde desta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais um Boletim Coronavírus, apresentando novos casos da Covid-19 em Arcos, onde foram confirmados mais 04 casos da doença no município, totalizando agora 42 casos.

►Casos Monitorados: 106 (51 homens e 55 mulheres)

►Casos confirmados de pessoas residentes em Arcos: 42 Casos, sendo 09 em isolamento domiciliar, nenhum internado, 32 pessoas recuperadas e 01 óbito confirmado.

Sobre os 04 casos confirmados nesta tarde em Arcos, o primeiro, divulgado no Boletim das 13h25, trata-se de uma mulher, de 20 anos, moradora do bairro Planalto e que está sintomática. A paciente teve contato com outro caso confirmado.

No Boletim divulgado às 16h20, foram incluídos o registro de uma mulher, de 35 anos, sintomática, residente do bairro Brasília, em Arcos/MG. A paciente teve contato com um caso confirmado. Está em isolamento domiciliar e monitorada pela Secretaria.

Foram testados positivos ainda dois homens, de 35 e 33 anos, ambos detentos do presídio José Gontijo de Albuquerque ‘Juca do Anibal’, em Arcos/MG.

Eles estão isolados em uma cela separada dos outros detentos.

Continua após a publicidade

Segundo informações, os dois pacientes tiveram passagem pelo presídio de Bom Despacho/MG. Depois disso, no dia 15 de junho chegaram ao presídio de Arcos e apresentaram sintomas.

Todos os presos que estavam com sintomas foram testados nesta sexta (26) e a Secretaria Municipal de Saúde seguirá a orientação do Estado, de testar por amostragem os demais.

►Segundo informações preliminares apuradas, as visitas no presídio arcoense já estão suspensas desde o início da pandemia. E os seus servidores têm orientação para o uso de máscara e demais cuidados.