Natural de Alpinópolis no Sul de Minas, Michael David se apaixonou por rádio em 1996.

Gravou várias fitas lendo propagandas de jornal e enviava para a rádio local, até que um amigo desistindo de seu posto nesta rádio o indicou para ocupar seu lugar, pois sabia de seu sonho em entrar em uma emissora de rádio.

A oportunidade veio em 1997 quando ele foi chamado apenas para fazer transição (dar play na música e soltar a vinheta) e isso apenas aos domingos.

Com apenas 2 meses nesta emissora se arriscou sem autorização do proprietário a abrir o microfone para mandar o tão aguardado "alô" na rádio.

Continua após a publicidade

Com isso Michael David, ganhou o carisma dos ouvintes e com apenas 4 meses ganhou o seu programa semanal, o que foi o suficiente para tomar gosto pelo rádio e foi aí que continuou seguindo seu sonho de estar entre os grandes profissionais.

Passou por várias rádios comunitárias, até que, em 2009, após fechar a emissora que trabalhava veio a oportunidade de entrar no Grupo Mineiro de Comunicação (SMC) da cidade de Passos por indicação de um profissional ao qual o Michael se espelhou em seu começo de carreira (locutor Spock).

O Grupo Mineiro à época era afiliada a Transamérica Hits, Jovem Pan e Rádio Globo.

Continua após a publicidade

Iniciou seu estágio no piso inferior do prédio que abrigava o SMC como produtor de áudio na Rádio Globo passando ao segundo piso no ano seguinte como produtor da Transamérica Hits e locutor promocional da Jovem Pan Passos.

Pouquíssimo tempo depois se tornou locutor fixo da Transamérica Hits e não parou mais.

Pela Transamérica, após se tornar Coordenador Artístico viajou o país com as promoções da emissora apresentando shows, conquistando a amizade de grandes nomes da música e vivendo seu sonho.

Continua após a publicidade

Em 2013, o Grupo JM de Comunicação da cidade de Formiga o contratou para fazer parte da Rádio Vida FM da cidade de Arcos.

Já na capital do calcário, Michael David, assumiu o posto de locutor, programador e diretor artístico da Rádio Vida FM, trazendo para a cidade de Arcos, a forma de trabalho que lhe consagrou, pautada no respeito, ética e dedicação.

Atualmente, Michael David, comanda dois programas na emissora, sendo ambos de muito sucesso, além de comandar toda a parte artística da emissora.

Continua após a publicidade

Mesmo não sendo natural da cidade de Arcos, Michael David, gravou seu nome na história do rádio arcoense, implantando uma nova filosofia e modo de trabalho, buscando sempre a excelência e o rígido respeito aos horários, dando prioridade absoluta ao ouvinte, motivo pelo qual seus programas, figuram como os mais ouvidos.

Talvez algumas pessoas não conheçam o rosto por de trás da voz, mais sempre que a boa dicção, sonoridade, comunicação alegre e assertiva de Michael David entram no ar, os ouvintes tem a certeza que o moço de Alpinópolis, chegou trazendo o melhor do Rádio.

Nossa sincera e singela homenagem a esse grande comunicador, que com pouco mais de 07 anos, conquistou o respeito e admiração dos arcoenses...

Vida longa ao amigo irmão Michael David...