Dr. Roberto Alves é natural de Pains nascido em 24 de fevereiro de 1966. Ele é bisneto de Calito Ribeiro e Elizena de Carvalho, família tradicionalmente conhecida em Arcos. Dr. Roberto Alves morou na cidade de Pains até os 18 anos.

Médico formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), especialista em gastrenterologia, clínica médica e endoscopia digestiva pelo Hospital Felício Rocho.

Servidor público no município de Arcos e membro do corpo clínico da Santa Casa de Arcos, Dr. Roberto foi prefeito de Arcos no período de 01/01/2013 a 17/08/2014.

Mesmo no curto período como gestor do município, desenvolveu importantes ações em todas as áreas da administração pública. Fez uma gestão caracterizada pelo perfil de mudanças que em muito contribuíram com a saúde, educação, moradia, cultura entre outros.

Ainda em seu discurso na convenção que o confirmou candidato a prefeito de Arcos no pleito de 2012,  Dr. Roberto além de pontuar metas de seu Plano de Governo, deixou claros os motivos que o levaram a candidatar-se.

 “Não sou político. Eu sou médico, mas a vida inteira eu me dediquei a profissão e a gente vê dentro da medicina o sofrimento real, verdadeiro que as pessoas têm. Então, é extremamente importante que a gente tente algo diferente, baseado na ética, na dignidade, no cumprimento da palavra, na vontade, no amor, na fé, que a gente tenha algo baseado na transparência, na competência técnica. Política é a arte em fazer algo no sentido de melhorar a vida das pessoas”.

Dr. Roberto Alves, este cometa do bem e profissional da Saúde, enfrentou vários desafios ao passar pela administração pública, sempre com sua fiel devoção à Divina Mãe.

Continua após a publicidade

Em Arcos, ficou o registro de sua marca de gestor que pautou pela transparência, honestidade e responsabilidade.

Mesmo sendo ‘filho de Pains’, a cidade de Arcos sempre será grata por esse filho que aqui chegou um dia para exercer a medicina, mas que apaixonou-se pela cidade e chegou ao lugar onde teve maior condições de demonstrar seu amor por esta Terra, ao tornar-se o mandatário maior, sendo portanto merecedor de ser sim, uma Personalidade de Arcos!