As eleições municipais 2020 já estão a todo o vapor e já temos 03 candidatos confirmados à Prefeitura de Arcos, além de seus respectivos vices.

Na última sexta-feira (11), Helder Ribeiro , empresário do setor de mineração e ex-assessor parlamentar, também oficializou sua candidatura à Prefeitura Municipal de Arcos, pelo partido Democracia Cristã e apresentou o seu candidato a vice-prefeito, Geruanderson Ferreira ‘Gerinho do Zé Cabrito’

Em entrevista à Rádio Cidade 94,3 os dois candidatos falaram após a convenção:

No sábado (12) o ex-prefeito, Claudenir José de Melo ‘Baiano’ oficializou a sua candidatura à Prefeitura Municipal de Arcos, pelo PL.

Continua após a publicidade

‘Baiano’ foi prefeito por duas vezes e busca um terceiro mandato à frente do executivo municipal, juntamente com o vice Dr. Sergio Vilela.

Em entrevista à Rádio Cidade 94,3 os dois candidatos falaram após a convenção:

Ainda no sábado (12) o atual prefeito Denílson Teixeira, turismólogo, pós-graduado em gestão ambiental pela Universidade Federal de Lavras e Gestão Pública pela Puc Minas, também oficializou a sua candidatura à Prefeitura Municipal de Arcos, pelo Cidadania, ao lado de Aline Arantes como vice.

Em entrevista à Rádio Cidade 94,3 os dois candidatos falaram após a convenção:

Continua após a publicidade

Na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro o empresário Páblio de Assis de Faria (Nego da Ekipilar), realizará a convenção dos partidos PSDB e MDB e deve sair como candidato à Prefeitura Municipal de Arcos, pelo MDB. Com relação ao vice-prefeito ainda não há uma definição oficial, porém há pelo menos 03 nomes em vista.

Com relação aos pré-candidatos ao cargo de vereador, segundo a reportagem do Arcos Notícias apurou, em 2020, possivelmente teremos menos de 100 candidatos ao cargo legislativo, disputando as 09 vagas da Câmara Municipal, diferentemente das últimas três disputas.

Para se ter uma ideia, tivemos uma média de 250 candidatos a vereador nas eleições de 2012

Já o prazo para o registro de candidaturas, que acabaria em 15 de agosto, terminará no dia 26 de setembro.

Continua após a publicidade

As eleições ocorrerão em todo o Brasil no dia 15 de novembro.

Há também a possibilidade de surgir novos nomes. 

Aguardemos os próximos dias!