Um cidadão de 25 anos foi preso na noite de ontem (17) assim que a Polícia Militar tomou conhecimento de várias mensagens trocadas por ele com outra pessoa, na rede social ‘twitter’, nas quais a prática de crimes sexuais envolvendo crianças estaria ocorrendo, inclusive com fotos de duas garotas nuas.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os militares na ocorrência. Em conversa com o autor, ele caiu em contradição por várias vezes nas versões apresentadas sobre o ocorrido, mas confessou se sentir atraído sexualmente por crianças, especificando, inclusive, a idade, que seria de 03 a 11 anos.

Várias pesquisas sobre nudez de crianças foram encontradas no histórico do aparelho celular dele. O cidadão disse ainda que utiliza perfis falsos nas redes sociais para atrair pessoas que também gostam da mesma prática sexual, caracterizando assim o crime de pedofilia, que tem pena prevista de até 30 anos de reclusão ano caso de condenação do infrator.

O autor foi preso e conduzido à delegacia de Formiga, juntamente com todo o material arrecadado, ficando à disposição da Polícia Civil para as providências subsequentes.

Continua após a publicidade