Pouco tempo depois de efetuarem a prisão de um homem e apreensão de um adolescente que usavam um veículo de transporte via aplicativo para traficar drogas, policiais militares abordaram e prenderam outros dois cidadãos na área central de Arcos.

A segunda ocorrência teve início às 16h30, quando os militares avistaram um ex-presidiário, de 19 anos, no interior do carro que transporta passageiros.

Quando o veículo foi abordado, o suspeito desceu e saiu correndo, dispensando vários materiais pelo caminho. Houve perseguição e o autor foi preso em flagrante, sendo encontrados com ele um tablete de maconha e três porções de cocaína, além de pedras de crack que haviam sido lançadas ao solo.

O motorista do ‘Aplicativo’ também recebeu voz de prisão, levando os policiais até a casa do seu passageiro, no bairro Pinheiros, onde foi encontrada relativa quantidade de entorpecentes.

Continua após a publicidade

Ao todo foram apreendidos: R$767,00 em dinheiro, um aparelho celular, máquina de cartão, sete tabletes de maconha, sete pedras de crack e três papelotes de cocaína.

O veículo também foi apreendido e removido ao pátio do socorro credenciado.

ALERTA DA POLÍCIA MILITAR AOS MOTORISTAS DE TRANSPORTE VIA APLICATIVO

Continua após a publicidade

Antes de fornecer um serviço de transporte, faça uma análise criteriosa dos clientes que vão pagar por ele. De acordo com o artigo 33 da Lei Federal 11.343, de 23/08/2006, é considerado tráfico de drogas: 

“Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, TRANSPORTAR, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, cuja pena é de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.

Como os serviços ofertados por transporte via aplicativo passaram a se tornar muito comuns e usuais, a Polícia Militar informa que as abordagens aos veículos utilizados para esse fim serão intensificadas, visando proteger a população de bem de potenciais autores de crime, entre eles o tráfico de entorpecentes.

Continua após a publicidade

A PM também informa que, por força de lei, caso sejam localizadas drogas ou qualquer outro material ilícito com os passageiros ou no veículo, a providência imediata é a prisão em flagrante dos envolvidos – entre eles o motorista do ‘Aplicativo’ – e apreensão do carro ou moto usado para esse fim.