Na manhã de domingo (25), as câmeras do OLHO VIVO registraram o condutor de um caminhão praticando diversas manobras perigosas pela avenida Governados Valadares, fazendo ‘zique e zaque’ e colocando em risco a segurança dos demais usuários da vida. Tais infrações ocorreram durante a procissão de São Cristóvão.

O autor, de 22 anos, não atendeu de imediato à ordem de parada da polícia e ocupou, num determinado momento, os dois sentidos da via na trincheira da avenida, causando risco iminente de acidente. Mas pouco tempo depois foi abordado e preso em flagrante por direção perigosa de veículo. O caminhão foi removido ao pátio credenciado e as notificações de trânsito aplicadas.

Ainda no domingo (25), às 15 horas, o condutor de uma motocicleta imprimiu alta velocidade ao avistar a viatura policial no bairro Sol Nascente. Houve o acompanhamento e o adolescente, de 16 anos, foi apreendido. A moto foi removida.

Pouco tempo mais tarde, às 18 horas, sete homens com idade entre 18 e 40 anos foram presos e um adolescente, de 15, apreendido pelo crime de desobediência. Todos estavam aglomerados e sem uso de máscaras faciais e não acataram às determinações dos agentes da vigilância sanitária.

Continua após a publicidade

Com a chegada da PM, todas as providências legais foram tomadas no sentido do cumprimento do decreto municipal visando a preservação da saúde pública.

Nas cidades de Iguatama e Pains somente foram registradas ocorrências habituais.