Na tarde do último sábado (08) foi realizado no estádio João Vaz Sobrinho a partida final do campeonato municipal de campo realizado pela LIADE.

A partida iniciou após um grande atraso devido problemas na torcida da equipe do Vila, pois havia torcedores atrás do gol e conforme acertado com a direção da LIADE não poderiam ficar torcedores nesse local. 

A torcida que compareceu em grande número apoiando suas equipes promoveu também uma grande festa na entrada das equipes com fogos de artifícios e muita fumaça. 

Antes da partida foi entregue pelo presidente da equipe do Ypiranga, Euller, certificados de honra ao mérito para Antônio Alencar Dias (professor Toninho), Alaor da Silva Campos e Fabiano Alexandre Bezerra pelos serviços prestado ao clube e escolinha, além da doação de um trator para poda do gramado.

Continua após a publicidade

As equipes nessa partida utilizaram camisas personalizadas e doadas pelo patrocinador Sicoob Arcomcredi nas cores das equipes, que na oportunidade esteve presente o diretor da agência, Rosalvo, participando do chute inicial.

O joqo que esteve pegado entre as duas equipes desde a primeira partida não foi diferente na última partida, várias jogadas de perigo foram criadas, mas não concretizadas em gol, levando as torcidas ao delírio nas arquibancadas.

O gol do Ypiranga saiu no primeiro tempo com Gustavo, mas também perdeu um importante jogador expulso, Eder, após receber o segundo cartão amarelo por várias faltas cometidas na partida, gerando um grande tumulto ainda no primeiro tempo.

Continua após a publicidade

No segundo tempo a partida precisou ser paralisada devido invasão de torcedores, as equipes também perderam vários gols e a equipe do Vila chegou ao empato nos minutos finais, com gol de cabeça com Michael, empatando a partida em 1x1 e levando a decisão para as penalidades. 

Nos pênaltis a equipe do Ypiranga venceu convertendo com Cassini o pênalti do título municipal de 2022 pelo placar de 7x6. Muita festa foi feita no gramado entre torcedores e jogadores após apito do árbitro.

A equipe do Vila além do troféu de vice-campeão levou também com Michael o título de craque do campeonato.

Continua após a publicidade

Na equipe campeã o goleiro Peixinho também levou o título de melhor goleiro do campeonato.

Acompanhe como foi a partida:

Continua após a publicidade