Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho de 2019, aconteceu a solenidade de transmissão e assunção do comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão, em Formiga. O evento ocorreu na Sede da Unidade, na Rua Nossa Senhora da Abadia. 

O Comandante da Sétima Região da Polícia Militar, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, presidiu a cerimônia e prestigiou o primeiro ato que foi a inauguração do retrato do Tenente-Coronel Wellington Levy Teixeira na Galeria de Ex-Comandantes do 63º Batalhão.

Nesse momento, estavam presentes o Comandante substituto, Major Many Sidata Rodrigues e Silva, acompanhado de sua esposa, Sra. Edith Barroso Tadim Rodrigues, o Comandante substituído, Tenente-Coronel Levy, e sua esposa, Sra. Daniela Mesquita Foschetti Teixeira, a qual realizou o descerramento do pano do retrato, colocando à mostra a figura altiva do Ex-Comandante do 63º Batalhão.

Em seguida, todos os convidados se dirigiram ao pátio do Batalhão, onde ocorreram os atos solenes de transmissão e assunção do cargo de Comandante da Unidade. Após o anúncio regulamentar prestado pelo Capitão Alisson Bruno ao Coronel Webster, a Banda de Música da Sétima Região executou o Hino Nacional Brasileiro e abrilhantou os demais atos.

Continua após a publicidade

Em sua nota de despedida, o Tenente-Coronel Levy agradeceu o apoio de toda a comunidade e ressaltou a importância do engajamento de todos os órgãos de Defesa Social no combate à criminalidade. Após a leitura, o Comandante da Sétima Região realizou a entrega do emoldurado da bandeira insígnia ao Tenente-Coronel Levy, símbolo maior da presença do Comandante nas Unidades Militares. Logo após, em reconhecimento e homenagem àquela que apoiou e incentivou as ações do Tenente-Coronel Levy, a 3º Sargento Viviane realizou a entrega de um bouquet de flores à Senhora Daniela.

Seguiram-se então os movimentos do ato solene de transmissão e assunção do cargo de Comandante do 63º Batalhão, com a precisão e o garbo próprios do militarismo, o que encantou o público presente. O Major Many e o Tenente-Coronel Levy passaram em revista à tropa e prestaram o anúncio regulamentar ao Comandante Regional.

Em seu discurso, o Major Many reforçou junto ao Comandante da Sétima Região a fidelidade e dedicação que o nortearão no Comando do 63º Batalhão. Ressalta-se que o novo comandante possui alta capacitação profissional com uma bagagem intelectual e operacional que certamente lhe darão as ferramentas necessárias para exercer um comando do 63º Batalhão.

Continua após a publicidade

O Comandante da Sétima Região, Coronel Webster, agradeceu o esforço e dedicação do Tenente-Coronel Levy na condução da Unidade e ressaltou o apoio que o novo comandante, Major Many, terá dos excelentes profissionais, oficiais, praças e funcionários civis daquela operosa Unidade e rogou a Deus para lhe concedesse sabedoria e força na condução do  63º Batalhão.

Por fim, a tropa desfilou em continência ao novo Comandante da Unidade, Major Many, arrancando aplausos do público que acompanhou e prestigiou a solenidade. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos Comandantes substituto e substituído.

Continua após a publicidade