Dois homens de 43 e 46 anos tiveram que pular em um rio para escapar do ataque de um cão da raça pit bull, no fim da madrugada desta quarta-feira (2), em Itaúna.
O homem de 46 anos bateu a cabeça, chegou a ficar inconsciente, foi levado ao hospital e ficou em observação. O outro teve escoriações e dispensou atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o cão também tinha tentado atacar outros pedestres e ainda não foi encontrado.
A Polícia Civil informou que investiga o caso e que o dono do animal também é procurado. Ele pode responder pelos crimes de omissão de cautela e lesão corporal.
Ataques
Por volta de 5h30, a PM foi acionada no Bairro Morro do Engenho, onde um cachorro estaria atacando pessoas.
No local, os militares encontraram o pit bull, que tentou atacar um pedestre. O cão ainda foi em direção a um policial militar para atacá-lo, momento em que foi realizado um disparo de arma de fogo contra o cachorro, que fugiu.
Durante rastreamento, o animal foi localizado no Bairro Orion e tentou atacar outro pedestre, momento em que foram realizados outros dois disparos. O pit bull entrou em um lote vago e fugiu.
Para escapar do ataque do cão, dois homens de 43 e 46 anos pularam no Rio São João. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para os atendimentos no local.
Comente