No início da noite de sábado (09/08), um incêndio de grandes proporções atingiu a mata ciliar do Córrego dos Arcos, no bairro Mirante da Serra, próximo ao Centro de Arcos. As chamas, de alta intensidade, provocaram o rompimento da rede elétrica da CEMIG e danificaram as instalações elétricas de um poço artesiano da COPASA.
De diversos pontos da cidade foi possível visualizar o incêndio florestal, que consumiu rapidamente um bambuzal e se espalhou pela vegetação, causando preocupação aos moradores.
Para conter o fogo, o Corpo de Bombeiros empregou um caminhão de combate a incêndios, contando ainda com o apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal. Durante a ação, foi necessário molhar muros e telhados próximos para evitar que as chamas se propagassem e causassem novos prejuízos.
Apesar da violência do incêndio, não houve vítimas.
Pouco tempo antes, outra equipe dos Bombeiros atuou em um incêndio em um prédio residencial, reforçando o trabalho intenso das forças de segurança naquela tarde/ noite.
A Defesa Civil acompanhou a ocorrência, destacando a importância da prevenção e do acionamento rápido dos órgãos competentes em situações de risco.
Comente