Na tarde desta quarta-feira (13/08), a Polícia Militar prendeu três homens, de 21 e 24 anos, naturais de São Paulo, suspeitos de aplicar um golpe contra uma idosa no distrito de Calciolândia, em Arcos.
Segundo a vítima, os criminosos se passaram por funcionários de uma instituição bancária e, por meio de fraude, retiraram valores de sua conta. Após a ação, fugiram em um veículo locado, mas foram interceptados na BR-354 durante operação de cerco e bloqueio montada pela PM.
Durante a abordagem, a vítima reconheceu os suspeitos, que já possuíam passagens por crimes semelhantes nos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso. Com o trio, a polícia apreendeu aparelhos celulares, dinheiro e documentos.
As investigações apontam que os suspeitos estavam hospedados em Arcos durante o período da Expo Arcos, possivelmente com a intenção de cometer delitos durante o evento. O flagrante foi ratificado pela Polícia Civil e os três permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Militar alerta para que, em grandes eventos, a população redobre a atenção, evite fornecer dados pessoais ou bancários e denuncie qualquer abordagem suspeita pelo telefone 190.
Comente