Na manhã desta segunda-feira (25/08), Arcos foi palco de um importante encontro político e institucional na área da saúde. Atendendo a um convite do deputado estadual Antônio Carlos Arantes e também aos anseios do prefeito Dr. Wellington Roque, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, esteve na cidade para conhecer de perto as demandas da saúde local.

A visita reforçou o prestígio e a articulação do prefeito Wellington Roque junto às lideranças estaduais, reunindo ainda os deputados Antônio Carlos Arantes, Greyce Elias, Betinho Pinto Coelho e Carol Caram. A comitiva foi recepcionada na Casa de Cultura e, em seguida, seguiu para a Santa Casa de Arcos, onde visitou as dependências do hospital, incluindo o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O prefeito Dr. Wellington Roque enfatizou que a saúde é prioridade da sua gestão, especialmente na busca pela habilitação do CTI, que atualmente é mantido com recursos próprios do Município até que passe a receber os repasses regulares do Estado:

“A manutenção do CTI tem sido um grande desafio, mas é uma necessidade inegociável para a nossa população. Estamos lutando junto ao Governo de Minas para que a habilitação seja concretizada e os recursos estaduais cheguem de forma permanente. Esse é um investimento essencial para salvar vidas e garantir o atendimento digno que os arcoenses merecem.”

Continua após a publicidade

A presença do secretário Fábio Baccheretti e dos parlamentares sinaliza um importante avanço no diálogo entre o município e o Governo Estadual. O encontro reforça o reconhecimento do trabalho da atual administração e amplia as perspectivas para que a habilitação do CTI se torne uma realidade em breve.

A visita também simboliza o fortalecimento político de Arcos, que tem se destacado pela articulação do prefeito junto às esferas estadual e federal, conquistando apoio para melhorias estruturais na saúde e em diversas outras áreas da cidade.