Na noite de segunda-feira (25/08), a Câmara Municipal de Arcos realizou a entrega do certificado de moção de aplausos às atletas do Time de Basquetebol do Instituto Educacional Maria Aparecida Ribeiro (IEMAR), à treinadora e à diretora da escola.
Foram homenageadas as atletas: Emanuelly Soraggi, Ester Dias, Isabela Dias, Isabella Teixeira, Isadora Teixeira, Júlia Veloso, Laura Calácio, Yasmin de Paula, Yasmin de Oliveira e Yasmin Nardy.
A solenidade também prestou reconhecimento à diretora do IEMAR, Karine Ribeiro, e à treinadora da equipe, Wainny Gonçalves, pelo incentivo, dedicação e contribuição no desenvolvimento esportivo das alunas.
A homenagem foi proposta pelo vereador Hernane Honório Dias, o “Queijinho”, e pela vereadora e presidente da Câmara, Kátia Mateus de Moura Sousa, como forma de valorizar e reconhecer as atletas arcoenses, que foram destaque na etapa do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, levando o nome de Arcos ao cenário esportivo estudantil do Estado.
Durante a cerimônia, foi ressaltado o apoio da administração municipal ao desporto e às atletas, reforçando a importância do incentivo ao esporte como ferramenta de formação cidadã, disciplina e integração social. A homenagem reafirma também o papel do IEMAR na promoção da educação aliada à prática esportiva, estimulando talentos e fortalecendo o protagonismo da juventude arcoense.
Comente