Na manhã desta terça-feira (26/08), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação no município de Lagoa da Prata, na região do bairro Ângelo Perilo, São José.
As chamas atingiram uma área estimada em 20 hectares de cerrado, localizada em ponto de difícil acesso e com solo composto por turfa — material altamente inflamável que favorece a propagação de incêndios subterrâneos.
Devido às condições adversas, não foi possível realizar o combate direto ao fogo pelas guarnições. A operação concentrou-se em avaliações e levantamentos técnicos, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata e da empresa Raízen para as ações de supressão.
O incêndio ainda não foi totalmente controlado e tem gerado grande volume de fumaça, trazendo transtornos à população da região. Para conter as chamas, está sendo estruturado um sistema de alagamento da área, com bombeamento de água diretamente da Lagoa das Palmeiras.
As operações de combate prosseguem nesta quarta-feira (27/08), com o reforço de máquinas e equipes da Prefeitura e da iniciativa privada.
Comente