Na tarde deste sábado (27/09), a Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço em Arcos, com foco na prevenção e repressão de crimes envolvendo motocicletas e na contenção de práticas ilegais como o chamado “rolezinho do grau”.

A operação foi realizada em pontos estratégicos da cidade e contou com o emprego de equipes especializadas em patrulhamento com motocicletas, além do apoio de viaturas convencionais (quatro rodas), reforçando a atuação ostensiva e a presença policial nas ruas.

De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, foram removidos diversos veículos irregulares e confeccionados autos de infração de trânsito, como parte do esforço contínuo da corporação para garantir a segurança viária, coibir condutas perigosas e preservar a ordem pública.

Segundo a PM, operações como essa serão mantidas de forma sistemática, com o objetivo de proteger a vida, inibir a criminalidade e preservar o sossego da população.

Continua após a publicidade