Na manhã dessa quarta-feira (15/10), equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), acompanhadas do Conselho Tutelar de Formiga, região Centro-Oeste do estado, estiveram em uma residência, no bairro Santa Luzia em Formiga, para apuração de denúncia. Conforme informado, menores de idade estariam sendo abrigados no local para participar de treinamentos em uma escolinha de futebol.

No imóvel, foram encontrados seis meninos, com idades entre 11 e 13 anos, procedentes de Arcos e Lagoa da Prata, municípios localizados na mesma região.

De acordo com a Polícia Civil, quatro deles possuíam documentação e autorização dos responsáveis legais, enquanto dois não apresentavam qualquer documento de identificação. O responsável pelo local, um treinador de 51 anos, natural da Bahia, estava na residência no momento da ação policial.

De acordo com o delegado Emmanuel Gomes, que apura o caso, "Durante as verificações, foi constatado que o imóvel não apresentava condições adequadas de moradia para os menores de idade. Foram encontrados engradados de bebidas alcoólicas, sacos de roupas sujas e alimentos armazenados de forma inadequada na geladeira".

Continua após a publicidade

Diante das irregularidades, os seis meninos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, sendo acionados os pais e responsáveis para comparecimento à unidade policial, a fim de regularizar a situação dos menores de idade.

O responsável pelo local também foi conduzido à delegacia para esclarecimentos e, após ser ouvido, foi liberado. 

As investigações prosseguem para apurar se as crianças estavam frequentando a escola e se havia alguma situação de vulnerabilidade quanto à saúde e segurança delas.

Continua após a publicidade