Moradores de Arcos e de cidades da região, têm relatado, desde o final da noite de segunda-feira (27/10) e principalmente na manhã desta terça-feira (28/10), dificuldades no uso dos serviços da operadora Vivo, incluindo dados móveis, ligações e envio de mensagens SMS.

Nas redes sociais, vários usuários manifestaram insatisfação com a instabilidade, que tem afetado tanto o uso pessoal quanto o funcionamento de empresas e repartições públicas que dependem da conexão móvel.

Em nota enviada ao Arcos Notícias, a Vivo informou:

“Identificamos que há um problema na rede externa que está impactando o funcionamento dos serviços de dados móveis, ligações e SMS. Porém, a nossa equipe está trabalhando para realizar as correções necessárias o quanto antes. Dessa forma, a previsão de retorno é até às 14h37 de hoje (28/10/25). É importante destacar que essa é uma estimativa e o retorno pode ocorrer antes ou depois desse horário, dependendo da complexidade.”

Continua após a publicidade

Forte chuva na Região Sul de Minas Gerais pode ter sido a causadora dos problemas

A interrupção ocorre em meio a fortes chuvas registradas em diversas regiões do Sul de Minas, que provocaram danos à rede elétrica e instabilidades em serviços de telecomunicação.

De acordo com a Cemig, uma ocorrência na Linha de Distribuição Funil–Campo Belo (138 KV) deixou sete cidades sem energia durante toda a noite de segunda-feira: Perdões, Campo Belo, Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Cristais e Aguanil. Em algumas delas, o fornecimento começou a ser restabelecido apenas na manhã desta terça-feira (28).

Segundo o serviço de meteorologia da companhia, houve registro de forte chuva, descargas elétricas e ventania na região. A previsão é de que esta terça-feira (28) continue com tempo instável e possibilidade de novas pancadas de chuva em boa parte do Sul e Centro-Oeste de Minas.

Continua após a publicidade