A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quinta-feira (18/12), uma operação policial nos municípios de Campo Belo e Candeias, no Centro-Oeste do estado, no curso de investigação que apura a comercialização clandestina de medicamentos sujeitos a controle especial.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e efetuadas duas prisões em flagrante. A PCMG recolheu medicamentos irregulares e uma arma de fogo.
Levantamentos
Em Campo Belo, uma mulher, de 38 anos, foi presa por manter em depósito medicamentos sem registro, sem procedência comprovada ou em desacordo com a legislação sanitária, incluindo substâncias sujeitas a controle especial. No local, foram apreendidos medicamentos controlados e anabolizantes, todos sem autorização legal.
Já em Candeias, um homem, de 61 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Durante o cumprimento do mandado judicial, foi apreendido um revólver com numeração suprimida, além de munições intactas.
As apurações indicam a existência de um esquema de comércio clandestino de medicamentos, além de outras infrações penais interligadas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica criminosa.
Comente