Na tarde de saábado (03/01), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, por volta das 17h30, para atender a uma ocorrência de captura de animal silvestre na Avenida Laura de Andrade, em Arcos.

No local, os militares constataram a presença de um lagarto teiú no quintal de uma residência. Devido ao porte do animal e ao seu comportamento defensivo, havia risco potencial à segurança dos moradores.

A equipe adotou todas as medidas de segurança necessárias, utilizando técnicas e equipamentos apropriados para a captura, garantindo a integridade da guarnição, dos moradores e do próprio animal.

Após a contenção, o lagarto teiú foi acondicionado de forma segura. Como não apresentava ferimentos, o animal foi posteriormente solto em seu habitat natural, em local adequado, conforme os protocolos ambientais.

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros orienta que, em situações semelhantes, a população evite qualquer tipo de aproximação ou tentativa de captura e acione imediatamente o serviço de emergência pelo telefone 193.