A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (25/01), dois suspeitos envolvidos em uma sequência de crimes caracterizado como roubo continuado, sendo uma ação tentada e outra consumada, ambas praticadas em curto intervalo de tempo. Os materiais subtraídos foram recuperados e os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h, as viaturas foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de roubo na BR-354, Km 476, onde dois indivíduos teriam chamado um caminhoneiro e, ao se aproximar, arremessaram uma pedra contra o veículo, tentando assaltá-lo. Durante a ação, o caminhoneiro, de 53 anos, foi agredido, sofreu lesões na face e teve o caminhão danificado, com os para-brisas quebrados. Apesar da violência, nada foi subtraído na tentativa.

De posse das informações e das características repassadas pela vítima, as guarnições iniciaram imediatamente o rastreamento. Pouco tempo depois, outra vítima, também de 53 anos, procurou a Polícia Militar relatando que havia sido abordada por dois indivíduos com as mesmas características, que lhe subtraíram um telefone celular e um cartão de crédito, fugindo em seguida.

Durante as diligências, uma das viaturas localizou dois indivíduos com características compatíveis às descritas pelas vítimas. Na abordagem, foram encontrados com os suspeitos o celular e o cartão de crédito subtraídos. A primeira vítima reconheceu os mesmos indivíduos como autores da tentativa de roubo.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, um homem de 25 anos e uma mulher de 28 anos, que foram conduzidos à delegacia, juntamente com os materiais recuperados, para as providências legais cabíveis.