Na noite de sexta-feira (23/01), o município de Pedra do Indaiá registrou ocorrência de enchente e enxurrada em área urbana, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 10º Batalhão, a partir das 21h05, após acionamento de moradores e contato direto da Prefeitura de Pedra do Indaiá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o alagamento atingiu aproximadamente 50 residências. As equipes se deslocaram imediatamente até os pontos afetados, porém, no momento da chegada, o nível da água já havia baixado de forma significativa.

Relatos de moradores indicam que a elevação da lâmina d’água ocorreu de forma rápida, chegando a cerca de 1,5 metro, o que caracteriza um evento de enxurrada de curta duração. Após o pico, a água escoou naturalmente, não havendo registro de pessoas ilhadas.

De acordo com a Prefeitura, o setor de engenharia municipal realiza vistorias desde o último domingo (18) para monitoramento das áreas afetadas. Até o momento, não há registro de desabamentos, nem indícios de comprometimento de áreas classificadas como de risco.

Continua após a publicidade