O Gerente Regional da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) João Martins foi recebido, hoje, pelo Prefeito de Arcos Denilson Teixeira, para falar sobre a situação das obras de ampliação do sistema de captação de água no município.

Segundo ele, a situação é muito tranquila, pois existem 16 poços perfurados no município e que podem ser utilizados a qualquer momento, em caso de necessidade. “Todos os poços estão prontos para serem acionados, inclusive, na semana passada, alguns deles foram ligados para ajudar suprir a demanda do sistema”, explicou.

Sobre as obras de captação do Rio Candonga, João Martins contou que toda tubulação já está concluída, faltando apenas a instalação do sistema de bombeamento às margens do rio. “Iniciaremos as obras na captação muito em breve. Porém, é importante reforçar que este sistema será usado somente em casos extremos, pois o número de poços que perfuramos no município é suficiente para suprir a demanda, mesmo em caso de baixa vazão no sistema Córrego das Almas”, garantiu.

O prefeito Denilson Teixeira agradeceu o empenho da empresa em disponibilizar um investimento de mais de R$9 milhões de reais no município. “Nossa administração lutou muito para conseguir reverter esta situação de desabastecimento de água no município; hoje só temos que comemorar essa informação trazida pelo João Martins, de que não teremos mais falta de água”.  

Continua após a publicidade