A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um motorista na manhã de domingo (26/04), após ele fugir do local de um acidente de trânsito e causar danos a veículos estacionados no bairro Candola Sion, em Bambuí.
No local da ocorrência, os militares encontraram dois veículos estacionados com danos generalizados. O veículo responsável pelo acidente não estava presente, tendo o condutor evadido antes da chegada da polícia.
Durante os levantamentos, foram analisadas imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, trafegava em alta velocidade pela contramão da via e colidiu frontalmente contra um Fiat Palio, que estava devidamente estacionado, sendo arrastado por cerca de 10 metros. Com o impacto, um Fiat Uno, estacionado logo atrás, também foi atingido.
Após diligências, os policiais identificaram o suspeito como sendo o proprietário da caminhonete. A equipe se deslocou até a residência do homem, onde localizou o veículo com danos compatíveis com o acidente.
Durante a abordagem, o condutor relatou que, por desatenção, acabou colidindo com os veículos e deixou o local ao constatar que não havia vítimas. Segundo a Polícia Militar, ele não apresentava sinais de embriaguez no momento.
Diante dos fatos, o suspeito, de 46 anos, foi preso em flagrante e conduzido ao quartel da Polícia Militar para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Polícia Militar reforça a importância de que condutores envolvidos em acidentes permaneçam no local, prestando as informações necessárias e adotando as medidas legais cabíveis. A evasão pode configurar infração e, em determinados casos, crime, sendo passível de responsabilização.
Comente