Estelionatários usavam nome do vereador de Nova Serrana, Willian Barcelos (PTB) para aplicar golpes por meio de sites de vendas. O caso ganhou repercussão esta semana, após vítimas entrarem em contato com ele.

Uma dos alvos dos golpistas foi um dentista de Carmo do Cajuru. A dinâmica funcionava da seguinte maneira: o estelionatário replicava anúncios de sites de vendas, substituía os dados, como nome, por de outra pessoa – neste caso do vereador, porém o contato telefônico era o do estelionatário.

Com a mudança dos dados de referência da pessoa, o golpista tentava transmitir mais credibilidade para fisgar compradores, ou seja, novas vítimas. Eles usavam até mesmo imagens do vereador e da família dele.

Após convencer a vítima da compra do veículo, ele informava um suposto local para a retirada, porém pedia o depósito antecipado. O dinheiro entrava para conta e o comprar só descobria o golpe quando chegava para retirar o veículo, mas não encontrava ninguém.

Continua após a publicidade

Descoberta

O dentista de Carmo do Cajuru descobriu que o anúncio dele, o de uma caminhonete de R$80 mil, havia sido clonado após vítimas entrarem em contato com ele. Elas conseguiram identificar o proprietário após consultarem o documento do veículo.

Como não batiam os dados do anúncio com a documentação, as vítimas fizeram contato com o nome identificado no documento.

Outras vítimas

Willian relatou que ao ir para a delegacia recebeu mais dois contatos de compradores alvos dos golpistas. A partir destas ligações foi possível obter mais detalhes. Estes dois casos são de Itaúna e Alpinópolis.

Continua após a publicidade

Uma das vítimas conseguiu gravar uma ligação com o suposto criminoso. Se identificando como do Rio de Janeiro ele confessou o crime, assim como a clonagem das contas bancárias usadas para os depósitos. Ao ser questionado se ele não tinha medo de ser descoberto afirmou que os “cara não tem coragem de subir aqui” porque senão “a bala come pra todo lado”.

Os bandidos passam contas bancárias de cidades da Paraíba, Birigui, Ribeirão Preto.

“Na delegacia me informaram que esse tipo de golpe está sendo muito comum na região”, afirmou Willian.

Continua após a publicidade

Um ocorrência foi registrada na delegacia e o vereador quer a quebra do sigilo telefônico para tentar identificar os suspeitos.