A Prefeitura de Pains realizará, na próxima sexta-feira, 28 de agosto, uma ação de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro será realizado às 8h, no Espaço Mais Cultura Alaor Vicente de Sousa, e será voltado especialmente às mulheres do município.
A iniciativa integra a programação do Agosto Lilás e é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
A programação contará com uma apresentação da soldado Jéssica Sousa sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, além de uma palestra com a psicóloga Raíssa Eduarda Teixeira de Sousa.
O encontro busca ampliar o conhecimento sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher, fortalecer a rede de proteção e orientar sobre os caminhos disponíveis para denunciar as agressões e buscar ajuda.
A campanha Agosto Lilás mobiliza a sociedade para reconhecer, prevenir e combater a violência contra as mulheres, utilizando a informação como ferramenta de proteção e transformação.
Todas as mulheres de Pains estão convidadas a participar desse momento de conscientização, acolhimento e união em defesa de uma sociedade mais segura, respeitosa e livre da violência.
Comente