A equipe da MaisLab participou de uma visita técnica ao DB Diagnósticos, referência em medicina diagnóstica e laboratório de apoio. A programação proporcionou contato com novas tecnologias, palestras e práticas utilizadas atualmente na área da saúde.
Durante a visita, a MaisLab também apresentou o EducaLab, projeto de educação científica desenvolvido em Arcos com o objetivo de aproximar estudantes da rotina de um laboratório e proporcionar experiências práticas relacionadas à ciência.
Por meio de visitas guiadas, estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior têm a oportunidade de conhecer equipamentos, análises clínicas e ambientais, procedimentos de segurança e diferentes etapas que fazem parte do trabalho realizado dentro de um laboratório.
As atividades são preparadas de acordo com o perfil e a faixa de conhecimento de cada grupo. Entre os assuntos que podem ser trabalhados estão hematologia, análises clínicas e qualidade da água. O projeto conta ainda com materiais didáticos próprios e permite o desenvolvimento de novos conteúdos em parceria com escolas e professores.
Segundo Maraísa, sócia e coordenadora de Marketing e Relacionamento da MaisLab, a experiência de abrir o laboratório para atividades educacionais tem apresentado resultados positivos.
“Estamos sempre inovando para oferecer o melhor atendimento à população. Abrir as portas do laboratório para aulas práticas foi um desafio, e ficamos muito felizes com o sucesso do EducaLab e com o interesse dos estudantes”, destacou.
Com a iniciativa, a MaisLab busca estimular a curiosidade e o pensamento científico, além de aproximar estudantes e a comunidade das atividades desenvolvidas em um laboratório e das diferentes possibilidades profissionais relacionadas à área.
MaisLab Laboratório de Análises Clínicas e Ambientais!
Cuidar da sua saúde é um gesto de amor e prevenção.
No MaisLab, você encontra atendimento humanizado, confiança e qualidade em cada exame.
📍 Unidades em Arcos e Iguatama
📲 Telefone e WhatsApp: (37) 99874-2717
Mais Saúde.
Mais Humano.
MaisLab!
Comente