A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), localizou e prendeu oito pessoas com mandados de prisão em aberto em diferentes municípios do Centro-Oeste mineiro, em um intervalo de apenas 24 horas.
De acordo com a Polícia Militar, as prisões ocorreram durante patrulhamentos ostensivos, abordagens de rotina e operações direcionadas por informações dos serviços de inteligência.
Em Arcos, com apoio do serviço de inteligência, os militares localizaram e prenderam um homem de 35 anos no bairro Floresta. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Em Formiga, no bairro Cidade Nova, equipes do Tático Móvel abordaram um homem de 50 anos e constataram a existência de uma ordem judicial de prisão registrada no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP).
Já em Divinópolis, dois homens foram presos. No bairro Campina Verde, um homem de 36 anos foi localizado no interior de um imóvel. No Centro, outro homem, de 38 anos, foi detido após a confirmação de um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca.
Em Pará de Minas, uma mulher de 45 anos foi presa na Rua José Márcio de Souza, em cumprimento a uma ordem judicial relacionada a uma condenação definitiva. Em Igaratinga, um homem de 69 anos foi preso no povoado de Antunes, em cumprimento a um mandado de prisão civil.
As outras duas prisões ocorreram em Martinho Campos, no distrito de Ibitira, onde um homem de 35 anos foi detido, e em Bom Despacho, no bairro Conjunto Aeroporto, onde os militares prenderam um homem de 38 anos.
Segundo a Polícia Militar, todos os detidos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados às respectivas delegacias de Polícia Civil para o cumprimento das determinações judiciais.
A corporação destacou que as operações integram as ações permanentes de localização de pessoas procuradas pela Justiça e de reforço à segurança pública nos municípios atendidos pela 7ª RPM.
Comente