Um homem foi preso em Divinópolis nesta quarta-feira (8) durante a Operação Nacional Proteção Integral III, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em todo o país para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente pela internet. A corporação não informou se a prisão na cidade foi em flagrante ou por mandado judicial.
Segundo a PF, a operação cumpriu 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva em diferentes estados. Até o momento, foram registradas 55 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e três vítimas resgatadas — números que ainda podem aumentar.
A ação contou com a participação de 617 policiais federais e 277 policiais civis de 16 estados, incluindo Minas Gerais. O preso em Divinópolis foi levado à delegacia da PF na cidade, onde foi ouvido e permanece à disposição da Justiça.
Ainda segundo a PF, esta é a terceira fase da Operação Proteção Integral, que já teve etapas realizadas em março e maio deste ano. O objetivo é identificar e prender suspeitos de crimes cibernéticos que violem a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Entre janeiro e setembro de 2025, a PF cumpriu mais de 1,6 mil mandados de prisão de condenados por crimes sexuais em todo o país.
Comente