Nesta sexta-feira, 19 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Divinópolis para cumprir agenda oficial marcada pela inauguração do Hospital Universitário, importante equipamento para o fortalecimento da assistência à saúde e da formação de profissionais na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Durante a cerimônia, o secretário-executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, foi homenageado e recebeu das mãos do Presidente Lula e do Ministro da Saúde Alexandre Padilha a carteirinha de sanitarista, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a saúde pública brasileira. Na oportunidade, José Marcio também entregou ao presidente Lula uma placa de homenagem em agradecimento ao apoio do Governo Federal para a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela recente renovação da frota, que contemplou integralmente as ambulâncias do consórcio e reforçou a qualidade da assistência prestada aos 53 municípios da macrorregião Oeste e 12 da região Central de Minas.

Ao receber a homenagem, José Marcio destacou a importância do reconhecimento e o significado da honraria em sua trajetória profissional. “Receber essa carteirinha de sanitarista representa o reconhecimento de uma trajetória de quase 30 anos dedicada à saúde pública. Ao longo desse período, atuei como gestor, assessor e consultor no Sistema Único de Saúde, sempre comprometido com a construção e o fortalecimento do SUS. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com uma gestão de qualidade, pautada na eficiência e na garantia de um SUS cada vez mais acessível e resolutivo para todos. Receber essa homenagem das mãos do Ministro Alexandre Padilha e do Presidente Lula é motivo de grande honra e nos compromete ainda mais a continuar fazendo o melhor pela saúde pública brasileira”, afirmou.

Outro momento marcante da cerimônia foi a participação de Di Gianne Nunes, prefeito de Lagoa da Prata e atual presidente do CIS-URG Oeste, que entregou ao presidente Lula o livro que escreveu sobre a trajetória de superação, a luta e o tratamento contra o câncer, experiência vivenciada também pelo presidente da República. O gesto simbolizou um momento de gratidão, solidariedade e reconhecimento pela inauguração do Hospital Universitário, uma estrutura que representa esperança e que contribuirá significativamente para salvar vidas e ampliar a qualidade do atendimento prestado à população.

Continua após a publicidade

A agenda presidencial em Divinópolis simbolizou importantes avanços para a saúde pública regional, reafirmando o compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e com investimentos que impactam diretamente a assistência prestada à população.