O Instituto Tatame do Bem conquistou mais um importante resultado no Jiu-Jitsu mineiro. No último domingo, 1º de novembro, a equipe sagrou-se campeã geral da 1ª Copa Minas Gerais de Jiu-Jitsu, realizada em Santana do Jacaré (MG) e organizada pela Liga Sulmineira de Jiu-Jitsu.
Com uma excelente participação, o projeto somou 185 pontos na classificação geral, conquistando 17 medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze. Ao todo, foram 33 medalhas contabilizadas no ranking oficial da competição.
Um dos momentos de destaque aconteceu logo na abertura do evento. Davi Assalin, de apenas 4 anos, protagonizou a primeira luta da competição e recebeu aplausos da torcida após conquistar a vitória.
O pequeno atleta estava afastado das competições por decisão dos pais, que optaram por respeitar seu tempo. No retorno aos tatames, Davi conquistou sua medalha e demonstrou a alegria de voltar a competir.
O resultado alcançado em Santana do Jacaré também reflete o trabalho desenvolvido nas diferentes unidades do Tatame do Bem. O projeto social possui atuação regional em Minas Gerais e utiliza o esporte como ferramenta de inclusão, educação e transformação social.
Para o fundador do Instituto Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, a conquista representa mais do que os resultados obtidos durante a competição.
“Esse título pertence a toda a família Tatame do Bem. É resultado da dedicação dos nossos professores e voluntários, do esforço dos atletas e do apoio fundamental das famílias. Nosso maior objetivo não é apenas formar campeões no tatame, mas cidadãos para a vida”, destacou.
Rodrigo Assalin também agradeceu e parabenizou a unidade do Tatame do Bem em Pains, que reforçou a equipe e contribuiu para a conquista do título geral. A unidade é liderada pelo professor faixa-preta Stelzer Use e conta com o suporte do vereador Marcelo, apoiador das atividades esportivas desenvolvidas no município.
O fundador ainda agradeceu à Certifica Minas, representada pelo CEO Heitor Pires, pelo apoio ao projeto, além dos demais parceiros e patrocinadores que contribuem para ampliar as oportunidades oferecidas às crianças e adolescentes atendidos pela iniciativa.
Com 33 medalhas e o primeiro lugar na classificação geral, o resultado reforça a integração entre as unidades do Tatame do Bem e o trabalho desenvolvido pelo projeto por meio do Jiu-Jitsu, buscando proporcionar experiências esportivas e contribuir para a formação de crianças e adolescentes.
Comente