A Polícia Militar Rodoviária da cidade de Formiga passa a contar agora com o Etilômetro Passivo, equipamento que capta a presença de álcool no ar, não tendo a necessidade de o condutor colocar a boca no aparelho para soprar.

O novo bafômetro será usado nas constantes fiscalizações de trânsito realizadas nas 11 cidades sob jurisdição da Polícia Militar Rodoviária da cidade de Formiga.

De acordo com os militares, agora com o novo Etilômetro " Passivo" serão mais intensificadas as operações no combate a Embriaguez ao volante.

O novo equipamento faz uma triagem nos condutores, apenas com a aproximação do equipamento ao motorista, e se houver ingerindo bebida alcoólica ele acusará a presença de álcool e a partir daí o motorista será submetido ao Etilômetro/Bafômetro. 

Continua após a publicidade

Caso seja acusado pelo novo Etilômetro Passivo a presença de álcool e o motorista recusar a ser submetido ao Etilômetro/Bafômetro, haverá uma multa de recusa e apreensão da CNH, e havendo mais de um sinal de embriaguez haverá a prisão.