Um homem de 37 anos, suspeito de ter cometido um roubo na zona rural de Arcos, na região Centro-Oeste do estado, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na segunda-feira (26/4).

O crime ocorreu no dia 26 de março deste ano e outros dois envolvidos foram presos em flagrante pela Polícia Militar à época dos fatos.

No dia do crime, o investigado portando uma enxada, na companhia de outros dois envolvidos, de 21 e 17 anos, teria ido à residência das vítimas e pedido um corpo de água. Quando a mulher de 80 anos atendeu o pedido, os criminosos anunciaram o assalto e a empurraram.

Em seguida, um dos suspeitos agrediu um idoso, de 83 anos, com socos no rosto. Assustados com os gritos das vítimas, os suspeitos evadiram levando um aparelho celular.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Patrick Carvalho, o investigado, de 37 anos, foi preso ao comparecer à delegacia para prestar depoimento. Contra ele já havia a medida judicial representada no âmbito da investigação policial. “As investigações ainda indicam que ele teria sido o mentor intelectual e facilitador dos meios para a execução da ação criminosa”, revela.