Hoje eu vou começar te contando um pouco da história do Oscar Figueroa, sua participação nas Olimpíadas começou em 2004, quando ele ficou classificado em quinto lugar. Para quem não conhece, o Oscar é um levantador de pesos. Depois, veio as Olimpíadas de 2008 e ele foi desclassificado! E ele chorou muito porque ele tinha treinado horrores, mas ele não desistiu, continuou treinando, e em 2012, veio a medalha de prata, mas ainda não era o que ele queria. E o treino ficou ainda mais forte, ele continuou treinando até que, em 2016, ele se tornou ouro na sua categoria.

De 2004 a 2016 foram 12 anos de intensos treinos para chegar na realização do seu sonho! E porque eu estou aqui contando isso, porque eu percebo que, muitas vezes, nós desistimos dos nossos sonhos porque não deu certo da primeira vez.

A grande maioria dos nossos sonhos, vai exigir de mim, de você... esforço, treino, dedicação, focooooo!!! Rsrs Às vezes dói... sim!! Quantas vezes eu chorei com meu Deus diante dos desafios que a vida me impôs.

Olhando para a trajetória de pessoas como ele, percebemos que a determinação e a vontade de vencer são fundamentais para alcançar nossos objetivos. Muitas vezes, o caminho pode ser difícil e cheio de obstáculos, mas é importante manter o foco e acreditar no nosso potencial. Ao enfrentarmos desafios, é natural sentir medo, insegurança e até mesmo vontade de desistir. No entanto, é nesses momentos que precisamos lembrar das histórias de superação que nos inspiram e nos motivam a continuar na caminhada.

Continua após a publicidade

Cada passo dado em direção aos nossos sonhos nos aproxima um pouco mais deles. É como construir uma escada, onde cada degrau representa um novo aprendizado e uma nova oportunidade de crescimento.

Portanto, não desanime diante das dificuldades. Encare cada obstáculo como uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Lembre-se de que o caminho rumo ao sucesso é feito de altos e baixos, mas é a nossa capacidade de superar os desafios que nos torna vencedores.

Refletindo sobre isso, eu quero te fazer um convite: que saibamos viver melhor a jornada, os treinos... rsrs e aqui, os treinos é o nosso dia a dia, tudo que a gente constrói todo dia, cada tijolinho que é colocado quando a gente está em busca de um sonho. Sonho não cai do céu, tem de ser construído!

Continua após a publicidade